
Ao sentir a morte se aproximar, depois de mais de um século de aventuras, Samael decide escrever suas memórias – mas suas lembranças e pesquisas revelam segredos que o levam a questionar: Teria ele baseado toda sua vida em uma mentira?
O que torna uma vida realmente grandiosa são as histórias que escolhemos contar sobre ela.
Samael Duncan viveu uma jornada que mistura o cotidiano com o maravilhoso, onde cada lembrança é colorida por um toque de surrealismo, nos fazendo questionar: as histórias que moldaram a vida deste homem são verdade ou a beleza de uma alma que se recusa a aceitar o mundo como ele é?
O dia a dia traz lembranças de alguém que foi marcante, de um fato que fez sua vida mudar de rumo. E de mudança em mudança, saltando para frente e para trás no tempo das memórias, a história de Samael vai se desenhando para o leitor.
Não uma jornada de herói, não uma luta contra uma grande adversidade, mas sim um despertar gradual e poético onde a busca pelo propósito é mais importante que o destino e a própria vida se revela como uma sucessão de surpresas inesperadas e revelações silenciosas.
Um livro que começa com a aceitação de um destino, continua com as descobertas sobre o passado e termina como toda grande história: com o mais belo e surpreendente dos mistérios…
Editora | Bagaço
Ano de Lançamento | 2018