
Stone é o mercenário mais temido de seu tempo mas, no auge de sua fama, ele simplesmente desaparece.
Quase vinte anos depois, um homem de cabelos brancos presos em longas tranças retorna ao seu lar, apenas para descobrir que sua fazenda foi queimada, a esposa morta e a filha adolescente raptada.
Ele arranca as tábuas queimadas do assoalho e retira algo bem protegido por camadas de couro: uma espada, uma adaga longa, dois braceletes pesados. Seus olhos retomam o tom frio como gelo que havia desaparecido há muito tempo.
Os anos em que trocou a espada pela enxada parecem haver tornado seu corpo ainda mais rijo e o mercenário Stone, retornando de sua aposentadoria, agora não trabalha mais para ninguém. Seu único objetivo é descobrir o paradeiro de sua filha e destruir todos aqueles que fizeram mal à sua família.
Nos três primeiros capítulos da série acompanhamos o final desta jornada, quando Stone segue as pistas finais até o resgate Melissa, sua filha. Ao fim do terceiro capítulo, ele descobre que sua esposa talvez esteja viva, presa no Inferno. O mercenário sai atrás de pistas, agora com sua filha, em um novo arco de três histórias.
Neste sexto capítulo, Stone e Aristho precisam enfrentar o último guardião dos domínios de Ereshkigal, e depois o próprio Lorde-Demônio, que guarda como seu troféu particular Alianna, uma alma incorruptível mantida cativa no Inferno.
Stone consegue resgatar sua esposa, apenas para descobrir que o que estava preso no Inferno era apenas a alma da esposa, pois seu corpo havia morrido há muito. Após uma despedida dolorosa, o mercenário ainda precisa enfrentar Nehrod e sua legião de sombras – e talvez tivesse perecido, não fosse a ajuda de Melissa, sua filha, tão implacável quanto o pai.
Mais sobre a história
Desenhista| E.C.Nickel