
Lembra do tempo em que heróis eram heróis e vilões eram vilões?
Ultrax é uma homenagem criada por E.C.Nickel aos heróis da chamada “Era de Ouro” dos super-heróis, com a diferença que as histórias não ficam nada a dever à profundidade das histórias modernas, em um mix perfeito entre realismo e singeleza.
E.C.Nickel escreveu e desenhou a primeira história, “Origem”, onde ele conta como Carlos Couto, estudante universitário em um projeto na base brasileira na Antártida, acaba por se envolver em uma caçada a um criminoso alienígena e recebe um uniforme da Patrulha Galáctica. Na segunda história Ultrax enfrenta o Alucinado, resultado das experiências de um líder do narcotráfico com novas drogas, e enfrenta seu primeiro dilema: para ser fiel aos seus princípios, ele precisa defender um criminoso de uma de suas vítimas.
Fui convidado pelo autor para escrever roteiros a partir da terceira história, e nossa parceria rendeu diversas histórias sequenciais e algumas isoladas.
Nesta história, “A Ira do Supremo“, após descobrir que Amanda era, na verdade, um transmorfo que ele inadvertidamente trouxera da lua, Ultrax retorna à Lua para resgatar a verdadeira astronauta – e acaba por evitar uma invasão alienígena em larga escala que estava sendo planejada.
Para isso, no entanto, ele precisará enfrentar o líder e mais habilidoso dos alienígenas, capaz de se transformar em qualquer ser vivo – inclusive aqueles compostos exclusivamente por energia. Esta edição, também cheia de referências à cultura pop, fecha o meu arco de participação nas histórias de Ultrax – mas o personagem continuou a ser escrito e desenhado pelo seu talentoso criador.
Mais sobre a história
Desenhista| E.C.Nickel